A Revista de Iniciação Científica da FABAD tem como objetivo principal ampliar e consolidar o conhecimento nos campos de estudos das áreas Teológicas, Humanas e Sociais, auxiliando a produção e disseminação de conhecimento no meio acadêmico.

A Revista tem como público alvo os alunos dos cursos de graduação com aderência aos cursos de Teologia e Processos Gerenciais, aceitando a submissão de trabalhos de alunos participantes de Programa de Iniciação Científica de outras instituições de Ensino Superior, desde que orientado por Professor do curso.

Oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A RICF adota o  sistema da publicação contínua, publicada semestralmente nos meses de maio e novembro.  Os artigos de cada edição serão publicados conforme forem aceitos pelos avalaidores, com um número máximo de 20 artigos por número. 

Não cobra taxas e não há cobrança de custos de processamento de artigos e envio de artigos.

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution.