O MINISTÉRIO PASTORAL E OS DESAFIOS NA RELAÇÃO FAMILIAR
Palavras-chave:
Pastor, Ministério, Família, RelaçãoResumo
O ministério pastoral é um privilégio sem igual na vida de quem o recebe, pois é exercido por pessoas chamadas por Deus para que sejam, na Terra, representantes do Seu povo. Sua função é guiar os fiéis para o caminho da salvação eterna, ensinando-lhes a Palavra de Deus, aconselhando, orientando, desenvolvendo pregações, visitas, enfim, oferecendo-lhes suporte físico, emocional e espiritual. No entanto, nos dias atuais, temos visto um fenômeno inquietador, no qual pastores que, aparentemente, têm boa administração eclesiástica, acabam por não ter o mesmo êxito nas relações familiares. Diante disto, este artigo tem o propósito de levantar as possíveis razões pelas quais isso ocorre, trazendo à discussão, elementos que urgem ser considerados nas práticas cotidianas. Além de mostrar a problemática, reflete-se sobre caminhos que podem ser seguidos, dentre eles, o da mentoria, para que o cenário mude, resultando em novas perspectivas para a vida pastoral, especialmente no que tange à sua família.
Downloads
Publicado
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude de os artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.